Logo para desenho.png

ENGRENAGENS, REDUTORES E

TRANSMISSÕES MECÂNICAS

Acoplamentos hidráulicos

Com tecnologia de última geração e implementação de melhorias técnicas nos campos da mecânica e da operação, os Hidroacoplamentos são utilizados com motores elétricos ou a diesel, e temos os seguintes pontos como principais funções:

  • Partida e aceleração do motor sob condições de carga mínima;
  • Limitação do torque na partida;
  • Evita o super dimensionamento do motor;
  • Amortecimento efetivo de choques e vibrações torcionais;
  • Aceleração suave de grandes inércias;
  • Proteção contra estolamento (travamento mecânico) da máquina.
Acoplamento hidráulico
Acoplamento hidráulico

O Hidroacoplamento de enchimento constante é normalmente montado sobre o eixo da máquina acionada ou do redutor, e acionado pela roda primária. Ele é conectado através de uma conexão elástica (consulte EPK – EEK-M/EEK-E e GPK) com o eixo do motor, para compensar pequenos desalinhamentos de montagem.

É recomendado para proteger o sistema de vibrações torsionais e sobrecargas, bem como para acionamentos simples ou múltiplos nas faixas de potência.

Acoplamento hidráulico
Acoplamento hidráulico

Acoplamento Ecológico Flexível HIDROFLEX: O prefixo W (Water) antes da marca PM indica que o fluído de trabalho do Hidroacoplamento pode ser ÁGUA ou ÓLEO, portanto é um Hidroacoplamento ecologicamente correto. As demais dimensões, capacidade de transmissão e conexões permanecem inalteradas, devendo ser apenas alterados os volumes de óleo/água para cada tipo de fluido a ser usado. Eles se destacam dos demais pelo sua PROTEÇÃO externa característica na cor AZUL.

Bujão fusível
Bujão fusível
Bujão fusível
Bujão fusível

Bujão fusível 100/110 ºC

Bujão fusível 140 ºC

Bujão fusível 160 ºC

Bujão fusível 180 ºC

 

 

Clique na figura para ir ao site da Power Master